SEJA BEM-VINDO!

Que o Senhor ilumine a você, querido visitante, e que você possa sentir, através da oração, a paz que só Jesus pode dar.

Somos testemunhas de Deus

“Nossa confissão de Sua fidelidade é o meio escolhido pelo Céu para revelar Cristo ao mundo. Temos de reconhecer-Lhe a graça segundo nos é dada a conhecer através dos santos homens da antiguidade; mas o que será mais eficaz é o testemunho de nossa própria experiência. Somos testemunhas de Deus ao revelar em nós mesmos a atuação de um poder que é divino. Cada indivíduo tem uma vida diversa da de todos os outros, uma experiência que difere essencialmente da sua. Deus deseja que nosso louvor a Ele ascenda, com o cunho de nossa própria individualidade. Esses preciosos reconhecimentos para louvor da glória de Sua graça, quando confirmados por uma vida semelhante à de Cristo, possuem irresistível poder, eficaz para salvação das pessoas.”

(O Desejado de Todas as Nações, P. 347)

Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades

"Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. "Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tiago 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. Ele "sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas". Salmo 147:3. As relações entre Deus e cada pessoa são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bem-amado Filho.
Jesus disse: "Pedireis em Meu nome, e não vos digo que Eu rogarei por vós ao Pai, pois o mesmo Pai vos ama." João 16:26 e 27. "Eu vos escolhi a vós... a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda." João 15:16. Orar em nome de Jesus, porém, é mais do que simplesmente mencionar-Lhe o nome no começo e fim da oração. É orar segundo o sentimento e o espírito de Jesus, ao mesmo tempo que Lhe cremos nas promessas, descansamos em Sua graça, e fazemos Suas obras.
Deus não pretende que nos tornemos eremitas ou monges, que nos afastemos do mundo, a fim de nos consagrar a práticas de piedade. Nossa vida deve ser tal como foi a de Cristo - dividir-se entre o monte da oração, e o convívio das multidões. Aquele que não faz senão orar, ou em breve deixará de o fazer, ou suas orações se tornarão formais e rotineiras. Quando os homens se retiram da convivência de seus semelhantes, da esfera dos deveres cristãos, deixando de levar sua cruz, quando deixam de trabalhar zelosamente pelo Mestre, que com tanto zelo por eles trabalhou, privam-se do objetivo essencial da oração, deixando de ser estimulados às devoções, suas preces se tornam pessoais e egoístas. Não podem orar a respeito das necessidades humanas, ou da edificação do reino de Cristo, suplicando forças para o trabalho.
É para nosso prejuízo que nos privamos do privilégio de nos reunir uns com os outros para nos fortalecer e animar mutuamente ao serviço do Senhor. As verdades de Sua Palavra perdem seu vigor e importância para o nosso espírito. O coração deixa de ser iluminado e comovido por sua santificadora influência, e declinamos na espiritualidade. Perdemos muito, em nossas relações como cristãos, devido à falta de simpatia de uns para com os outros. Aquele que se fecha consigo mesmo, não está preenchendo o lugar a que o Senhor o designou. O devido cultivo dos traços sociais de nossa natureza, leva-nos a ter simpatia pelos outros, sendo um meio de nos desenvolver e tornar mais fortes para o serviço de Deus.
Se os cristãos entretivessem convivência, falando entre si do amor de Deus e das preciosas verdades da redenção, seu próprio coração seria refrigerado, ao mesmo tempo que levariam refrigério uns aos outros. Devemos aprender diariamente de nosso Pai celeste, alcançando nova experiência de Sua graça; desejaremos então falar acerca de Seu amor e, assim fazendo, nosso próprio coração crescerá em ânimo e fervor.
Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos teríamos muito mais de Sua presença."

O Canto do Bem-Te-Vi


Eu li uma meditação essa semana que me chamou a atenção pelo fato de que se trata do canto do BEM-TE-VI. A meditação fala de uma mulher que teve a idéia de que sempre que ela ouvisse um BEM-TE-VI cantando ela oraria por alguém. Isso me chamou a atenção e comecei a colocar essa idéia em prática também, com uma pequena diferença: eu orararia por alguém quando ouvisse qualquer passarinho cantando.
Hoje, estava conversando com Deus, e disse para ELE: 'Senhor, eu gostaria de morar em um lugar que eu pudesse ouvir o som dos passarinhos cantando. Sei que, às vezes, escuto os passarinhos cantando aqui, na minha casa, mas não é sempre que os escuto. Sei que morando no campo, eu poderia ouvi-los com mais frequência.' Acabando de falar isso, o Senhor me deu a benção de ouvir o som dos passarinhos cantando, aqui na minha casa. Imediatamente, eu agradeci a ELE por essa bênção e elevei uma oração por alguém.
Assim, como eu, a autora da meditação também fez este pedido a Deus, que ela gostaria de ouvir um BEM-TE-VI cantando em sua casa, apesar de não ser comum ouvi-lo. E o Senhor respondeu a oração dela, assim como respondeu a minha. Louvado seja Deus que nos ouve e responde as orações.
Senhor, nosso Deus, sabemos que devemos orar pelas pessoas constantemente, mas, devido ao corre-corre da vida, às vezes, esquecemos de orar por alguém que necessita. Por isso, Te peço para lembrar-nos de orar por alguém sempre que ouvirmos um Bem-te-vi ou outro passarinho cantando. No nome de Jesus, Amém.

Descanse no Amor de Cristo!

“As circunstâncias podem separar amigos; as ondas desassossegadas do vasto mar podem rolar entre nós e eles. Mas nenhuma circunstância, distância alguma nos pode separar do Salvador. Estejamos onde estivermos, Ele Se acha ao nosso lado para sustentar, manter, proteger e animar. Maior que o amor de uma mãe por seu filho é o de Cristo por Seus remidos. É nosso privilégio descansar em Seu amor; dizer: ‘NEle confiarei; pois deu a vida por mim.”

(A Ciência do Bom Viver - P.72)

Consagrai-vos a Deus

"Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disto vossa primeira tarefa. Seja vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." Esta é uma questão diária. Cada manhã consagrai-vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos, para que se executem ou deixem de se executar, conforme o indique a Sua providência. Assim dia a dia podereis entregar às mãos de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais segundo a vida de Cristo." (Caminho a Cristo,Pg. 70)

Trabalhando em Harmonia Com os Anjos

“Os anjos trabalham harmoniosamente. Perfeita ordem caracteriza todos os seus movimentos. Quanto mais aproximadamente imitarmos a harmonia e ordem dos anjos, tanto maior êxito terão os esforços desses agentes celestiais em nosso favor. Se não virmos necessidade de ação harmônica, e formos desordenados, indisciplinados e desorganizados em nossa maneira de agir, os anjos que são perfeitamente organizados e se movem em perfeita ordem, não poderão com êxito trabalhar por nós. Eles se afastarão pesarosos, pois não estão autorizados a abençoar a confusão, distração e desorganização. Todos os que desejarem a cooperação dos mensageiros celestiais devem trabalhar em harmonia com eles. Os que receberam a unção do Céu, em todos os seus esforços incentivarão a ordem, a disciplina e unidade de ação, e então os anjos de Deus poderão cooperar com eles.”

(Ellen G. White, Testemunhos para Ministros, p. 28)

As Coisas Sagradas

“Lidar com coisas sagradas da mesma forma que fazemos com os assuntos comuns é uma ofensa a Deus; pois é santo aquilo que Ele separou para fazer Seu serviço em levar a luz ao mundo. Os que mantêm qualquer ligação com a obra de Deus não devem andar na vaidade de sua própria sabedoria, mas na sabedoria divina, do contrário estarão em risco de pôr no mesmo nível as coisas sagradas e as comuns, separando-se, assim, de Deus.”

(Ellen G. White, Evangelismo, p. 639)

O SENHOR conforta ao seu profeta

"Ai de mim, minha mãe! Pois me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra! Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram a mim com usura; todavia, cada um deles me amaldiçoa.
Disse o SENHOR: Na verdade, eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija súplicas no tempo da calamidade e no tempo da aflição.
Pode alguém quebrar o ferro, o ferro do Norte, ou o bronze?
Os teus bens e os teus tesouros entregarei gratuitamente ao saque, por todos os teus pecados e em todos os teus territórios.
Levar-te-ei com os teus inimigos para a terra que não conheces; porque o fogo se acendeu em minha ira e sobre vós arderá.
Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, ampara-me e vinga-me dos meus perseguidores; não me deixes ser arrebatado, por causa da tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afrontas.
Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
Nunca me assentei na roda dos que se alegram, nem me regozijei; oprimido por tua mão, eu me assentei solitário, pois já estou de posse das tuas ameaças.
Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? Serias tu para mim como ilusório ribeiro, como águas que enganam?
Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles.
Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o SENHOR;
Arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos."

(Jeremias 15:10-21)

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O PERVERSO

"13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos?
15 Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve."

(Malaquias 3:13-18)

A Ansiosa Solicitude Pela Vida

"E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?
Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

(Lucas 12:22-34)

Uma Noite no Lago - Parte 1

"Quando a sós, Jesus "subiu ao monte para orar à parte". Durante horas continuou a suplicar perante Deus. Não por Si mesmo, mas pelos homens, eram aquelas orações. Rogava poder para revelar aos mesmos o divino caráter de Sua missão, a fim de que Satanás não lhes cegasse o entendimento e pervertesse o juízo. O Salvador sabia que Seus dias de ministério pessoal na Terra em breve chegariam ao termo, e que poucos O receberiam como seu Redentor. Em angústia e lutas de alma, orava pelos discípulos. Haviam de ser duramente provados. Suas esperanças, tão longamente acariciadas, baseadas numa ilusão popular haviam de lhes trazer a mais dolorosa e humilhante decepção. Em lugar de Sua exaltação ao trono de Davi, haveriam de testemunhar-Lhe a crucifixão. Essa deveria, na verdade ser Sua coroação. No entanto, não o percebiam e, em conseqüência, grandes seriam as tentações a sobrevirem-lhes, as quais difícil lhes seria reconhecer como tentações. Sem o Espírito Santo para iluminar a mente e ampliar a compreensão, a fé dos discípulos faleceria. Penoso era a Jesus ver que o conceito deles quanto a Seu reino se limitasse, em tão grande parte, ao engrandecimento e honra mundanos. Oprimia-O o peso da preocupação por eles, e derramava Suas súplicas com amarga angústia e lágrimas.

Os discípulos não partiram imediatamente, segundo as instruções de Jesus. Esperaram algum tempo, na expectativa de que Ele Se lhes viesse juntar. Ao verem, porém, que as trevas se adensavam rapidamente, "entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum". Com o coração insatisfeito, deixaram a Jesus, mais impacientes com Ele do que nunca, desde que O tinham reconhecido como Seu Senhor. Murmuravam por não lhes haver sido permitido proclamá-Lo rei. Acusavam-se a si mesmos por se terem tão prontamente submetido às Suas ordens. Raciocinavam que, houvessem sido mais persistentes, e teriam talvez conseguido o seu desígnio.

A incredulidade se estava apoderando de seu espírito e coração. Cegava-os o amor da honra. Sabiam que Jesus era odiado pelos fariseus, e estavam ansiosos por vê-Lo exaltado como pensavam que devia ser. Estarem ligados a um mestre que podia operar tão grandes milagres, e ainda serem injuriados como enganadores, era provação que mal podiam suportar. Deveriam ser sempre considerados seguidores de um falso profeta? Não haveria Cristo nunca de afirmar Sua autoridade como rei? Por que não havia Ele, que possuía tal poder, de revelar-Se em Seu verdadeiro caráter e tornar-lhes a eles o caminho menos penoso? Por que não salvara João Batista de uma morte violenta? Assim raciocinavam os discípulos, até que trouxeram sobre si mesmos grande treva espiritual. Perguntavam: Poderia ser Jesus um impostor, como afirmavam os fariseus?

Os discípulos haviam testemunhado naquele dia as maravilhosas obras de Cristo. Dir-se-ia que o Céu baixara à Terra. A lembrança daquele dia precioso, glorioso, devera tê-los enchido de fé e esperança. Houvessem, da abundância de seu coração, estado a conversar entre si a respeito dessas coisas, e não teriam caído em tentação. Sua decepção, porém, lhes absorvera os pensamentos. Esqueceram-se das palavras de Cristo: "Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca." Foram horas de grandes bênçãos para os discípulos, aquelas, mas tudo esqueceram. Achavam-se em meio das turbadas águas. Tinham os pensamentos tempestuosos e desarrazoados, e o Senhor lhes deu alguma coisa mais para lhes afligir a alma e ocupar a mente. Deus assim faz muitas vezes, quando os homens criam preocupações e aflições para si mesmos. Os discípulos não tinham necessidade de criar perturbação. Já se avizinhava o perigo.

Violenta tempestade se viera imperceptivelmente aproximando deles, e não estavam preparados para ela. Era um súbito contraste, pois o dia fora perfeito; e, quando o vento soprou sobre eles, atemorizaram-se. Esqueceram o aborrecimento, a incredulidade e impaciência. Todos trabalharam para impedir que o barco fosse a pique. Era pequena a distância, por mar, de Betsaida para o ponto em que esperavam encontrar-se com Jesus, e com um tempo normal não levava senão poucas horas; agora, porém, eram tangidos cada vez mais longe do local que buscavam. Até a quarta vigília da noite, lutaram com os remos. Então, deram-se por perdidos. O mar, tempestuoso, imerso em trevas, fizera-os sentir seu desamparo, e anelavam a presença de seu Senhor.

Jesus não os esquecera. O Vigia vira, da praia, aqueles homens possuídos de temor, em luta com a tempestade. Nem por um momento perdeu de vista aos discípulos. Com a mais profunda solicitude acompanhavam Seus olhos o barco, sacudido pela tempestade, com sua preciosa carga; pois esses homens deviam ser a luz do mundo. Como a mãe amorosa a velar o filho, assim cuidava dos discípulos o compassivo Mestre. Rendidos os corações, acalmadas as ambições profanas, e pedindo eles humildemente auxílio, este lhes foi dado.

No momento em que se julgavam perdidos, o clarão de um relâmpago revela-lhes um misterioso vulto que deles se aproxima, vindo sobre as águas. Não sabem, todavia, que é Jesus. Consideram um inimigo, Aquele que os vinha ajudar. Apodera-se deles o terror. Afrouxam-se as mãos que haviam empunhado o remo com pulso de ferro. O barco ondula ao sabor das ondas; os olhares acham-se voltados para essa visão de um homem a caminhar sobre as alvacentas vagas do mar todo espumejante. Julgam-nO um fantasma a lhes anunciar a ruína, e gritam atemorizados. Jesus avança como se lhes quisesse passar adiante; reconhecem-nO, porém, e clamam por socorro. Seu amado Mestre volve-Se, Sua voz acalma-lhes os temores: "Tende bom ânimo; sou Eu, não temais."... " continua

(O Desejado de Todas as Nações)

As bem-aventuranças

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo
mal contra vós por minha causa."

(Mateus 5:3-11)

A Oração e a Regra de Ouro

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas."

(Mateus 7: 7-12)

Canto de louvor pela restauração de Israel

"Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.
Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação.
E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, proclamai quão excelso é o seu nome.
Cantai ao SENHOR; porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra.
Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti."

(Isaías 12)

Calma em Deus

"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar;
não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta
nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre."

(Salmo 131)

O Serviço de Cristo Exige Abnegação

"Ora, iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.
Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar?
Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele,
dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.
Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo."

(Lucas 14:25-33)

Petição por auxílio Divino

"Praza-te, ó Deus, em livrar-me;
dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me.
Sejam envergonhados e cobertos de vexame
os que me demandam a vida;
tornem atrás e cubram-se de ignomínia
os que se comprazem no meu mal.
Retrocedam por causa da sua ignomínia
os que dizem: Bem-feito! Bem-Feito!
Folguem e em ti se rejubilem todos os que
te buscam; e os que amam a tua salvação digam
sempre: Deus seja magnificado!
Eu sou pobre e necessitado;
ó Deus, apressa-te em valer-me,
pois tu és o meu amparo e o meu libertador.
SENHOR, não te detenhas!"

(Salmo 70)

Cada Manhã Um Novo dia

"...porque as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."
(Lamentações 3:22,23)
"Evita a queixa, sobretudo em voz alta. Decide que, pela graça de Deus, só falarás das bençãos do Senhor na tua vida. "Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação" (Salmo 142:2).
Rir a gargalhadas, e com frequência. O riso desencandeia resultados positivos em nosso corpo e no nosso espírito. Contagia a todos com teu sorriso. Assim tua vida chegará a ser um evangelho alegre. Não pensas que a vida, por si só, já é suficientemente séria como para enfrentá-la sem humor? "Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles" (Salmo 126:2).
Saúda sempre as pessoas com um sorriso. Um sorriso pode iluminar o dia de qualquer pessoa. Um sorriso descongela o coração de quem há sofrido. Um sorriso é a mostra de querer abrir teu coração para que Jesus ame através de ti. Um sorriso pode ser a porta do evangelho.
Enche o coração dos outros! Dedica tuas forças em animar e alentar aos outros. Seja uma fonte refrescante para os que te rodeiam. Lembra que se desejas cumprir este ato bonito, o melhor lugar para começar é contigo mesma (o). "Exortamos-vos, também, irmãos,... consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. (1 Tessalonicenses 5:14)
Seja agradecida (o), especialmente por tua familia. Lembra-te de dar graças a Deus por cada benção que diariamente recebes. Te surpreenderas! Há tantas coisas bonitas ao teu redor que não vale à pena perder tempo fixando-te nas negativas. Toda familia tem tensões e dissabores, porém ser parte de uma familia é o melhor presente que Deus nos há podido dar. Deus pode transformar cada situação negativa em bênção!"

O AMOR É O DOM SUPREMO

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."


(1 Coríntios 13:1-13)

A Parábola dos Talentos

"Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens:
a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem.
O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco;
da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois;
mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.
Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei.
Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste;
e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu.
Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei?
Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.
Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.
E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes."

(Mateu 25:14-30)

As Admoestações

"Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos;
sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos
açoitarão nas suas sinagogas;
por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para
lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar,
porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer,
visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala
em vós.
Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que
se levantarão contra os progenitores e os matarão.
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que
perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em
verdade vos digo que não acabeis de percorrer as cidades de Israel, até que
venha o Filho do Homem."

(Mateus 10:16-23)

"Não Desista"

"Acaso para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?
Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara
terá um filho" (Gênesis 18:14).

"O Deus das surpresas surpeende novamente... Deus faz
isto por causa dos fiéis. Bem quando o ventre se torna
velho demais para bebês, Sara engravida.
Exatamente quando a falta é grande demais para a bene-
volência, Davi é perdoado...

A lição? Duas palavras: Não desista.

A estrada é longa? Não pare.

A noite é escura? Não renuncie.

Deus está velando.

Para que você saiba, neste exato momento... o cheque
pode estar no correio.

O pedido de desculpas pode estar sendo feito.

O contrato de trabalho pode estar na escrivaninha.

Não desista. Se desistir, poderá perder a resposta às suas
orações."

(Max Lucado - Ele Ainda Remove Pedra)

OS DEVERES SOCIAIS

"Seja constante o amor fraternal.
Não negligencieis a hospitalidade,
pois alguns, praticando-as, sem o
saber acolheram anjos.
Lembrai-vos dos encarcerados,
como se presos com eles; dos que
sofrem maus tratos, como se,com
efeito, vós mesmos em pessoa
fôsseis os maltratados.
Digno de honra entre todos seja o
matrimônio, bem como o leito sem
mácula; porque Deus julgará os
impuros e adúlteros.
Seja a vossa vida sem avareza.
Contentai-vos com as coisas que
tendes; porque ele tem dito: De
maneira alguma te deixarei, nunca
jamais te abandonarei.
Assim, afirmemos confiantemente:
O SENHOR é o meu auxílio, não
temerei; que me poderá fazer o
homem?"

(Hebreus 13:1-6)

O Último Convite Divino - II

Em todas as gerações Deus tem enviado Seus servos para repreender o pecado, tanto no mundo como na igreja. Mas o povo deseja que se lhes falem coisas agradáveis, e a verdade clara e pura não é aceita. Muitos reformadores, ao iniciarem seu trabalho, decidiram-se a exercer grande prudência ao atacar os pecados da igreja e da nação. Esperavam, pelo exemplo de uma vida cristã pura, fazer voltar o povo às doutrinas da Bíblia. Mas o Espírito de Deus veio sobre eles, assim como viera sobre Elias, impelindo-o a repreender os pecados de um rei ímpio e de um povo apóstata; não podiam conter-se de pregar as claras afirmações da Escritura Sagrada - doutrinas que tinham sido relutantes em apresentar. Sentiam-se forçados a declarar zelosamente a verdade e o perigo que ameaçava as almas. As palavras que o Senhor lhes dava, eles as falavam, sem temer as conseqüências, e o povo era constrangido a ouvir a advertência.
Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. Ao ir o povo a seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta - São estas coisas assim? - os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis, para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas, visto que muitos se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens, pedindo um claro - "Assim diz o Senhor" - o ministério popular, semelhante aos fariseus da antiguidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade, denunciará a mensagem como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir os que a proclamam.
Estendendo-se a controvérsia a novos campos, e sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação. O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão, e a alguns se oferecerão posições de influência e outras recompensas e vantagens, como engodo para renunciarem a sua fé. Mas sua perseverante resposta será: "Mostrai-nos pela Palavra de Deus o nosso erro" - a mesma que foi apresentada por Lutero sob idênticas circunstâncias. Os que forem citados perante os tribunais, defenderão corajosamente a verdade, e alguns que os ouvirem serão levados a decidir-se a guardar todos os mandamentos de Deus. Assim a luz chegará a milhares que de outra maneira nada saberiam destas verdades.

(O Grande Conflito - Páginas 606 -607)

O Último Convite Divino - Parte I

"Vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a Terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda, e aborrecível." "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apoc. 18:1, 2 e 4.

Esta passagem indica um tempo em que o anúncio da queda de Babilônia, conforme foi feito pelo segundo anjo do capítulo 14 do Apocalipse, deve repetir-se com a menção adicional das corrupções que têm estado a se introduzir nas várias organizações que constituem Babilônia, desde que esta mensagem foi pela primeira vez proclamada, no verão de 1844. Descreve-se aqui uma terrível condição do mundo religioso. A cada rejeição da verdade o espírito do povo se tornará mais entenebrecido, mais obstinado o coração, até que fique entrincheirado em audaciosa incredulidade. Em desafio às advertências que Deus deu, continuarão a calcar a pés um dos preceitos do decálogo, até que sejam levados a perseguir os que o têm como sagrado. Cristo é desprezado com o desdém que se lança à Sua Palavra e a Seu povo. Sendo os ensinos do espiritismo aceitos pelas igrejas, removem-se as restrições impostas ao coração carnal, e o professar religião se tornará um manto para ocultar a mais vil iniqüidade. A crença nas manifestações espiritualistas abre a porta aos espíritos enganadores e doutrinas de demônios, e assim a influência dos anjos maus será sentida nas igrejas.
A respeito de Babilônia, no tempo referido nesta profecia, declara-se: "Os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus Se lembrou das iniqüidades dela." Apoc. 18:5. Encheu a medida de sua culpa, e a destruição está a ponto de cair sobre ela. Mas Deus ainda tem um povo em Babilônia; e, antes de sobrevirem Seus juízos, esses fiéis devem ser chamados a sair, para que não sejam participantes dos seus pecados e não incorram nas suas pragas. Esta a razão de ser o movimento simbolizado pelo anjo descendo do Céu, iluminando a Terra com sua glória, e clamando fortemente com grande voz, anunciando os pecados de Babilônia. Em relação com a sua mensagem ouve-se a chamada: "Sai dela, povo Meu." Estes anúncios, unindo-se à mensagem do terceiro anjo, constituem a advertência final a ser dada aos habitantes da Terra.
Terrível é a crise para a qual caminha o mundo. Os poderes da Terra, unindo-se para combater os mandamentos de Deus, decretarão que todos, "pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos" (Apoc. 13:16), se conformem aos costumes da igreja, pela observância do falso sábado. Todos os que se recusarem a conformar-se serão castigados pelas leis civis, e declarar-se-á finalmente serem merecedores de morte. Por outro lado, a lei de Deus que ordena o dia de descanso do Criador, exige obediência, e ameaça com a ira divina todos os que transgridem os seus preceitos.
Esclarecido assim o assunto, quem quer que pise a lei de Deus para obedecer a uma ordenança humana, recebe o sinal da besta; aceita o sinal de submissão ao poder a que prefere obedecer em vez de Deus. A advertência do Céu é: "Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da Sua ira." Apoc. 14:9 e 10.
Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se lhe tenha apresentado ao espírito e consciência, e haja sido rejeitada. Há muitos que nunca tiveram oportunidade de ouvir as verdades especiais para este tempo. A obrigatoriedade do quarto mandamento nunca lhes foi apresentada em sua verdadeira luz. Aquele que lê todos os corações e prova todos os intuitos, não deixará que pessoa alguma que deseje o conhecimento da verdade seja enganada quanto ao desfecho da controvérsia. O decreto não será imposto ao povo cegamente. Cada qual receberá esclarecimento bastante para fazer inteligentemente a sua decisão.
O sábado será a pedra de toque da lealdade; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido. Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem. Ao passo que a observância do sábado espúrio em conformidade com a lei do Estado, contrária ao quarto mandamento, será uma declaração de fidelidade ao poder que se acha em oposição a Deus, é a guarda do verdadeiro sábado, em obediência à lei divina, uma prova de lealdade para com o Criador. Ao passo que uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta, a outra, preferindo o sinal da obediência à autoridade divina, recebe o selo de Deus.
Até aqui, os que apresentavam as verdades da mensagem do terceiro anjo foram muitas vezes considerados como simples alarmistas. Suas predições de que a intolerância religiosa alcançaria predomínio nos Estados Unidos, de que a Igreja e o Estado se uniriam para perseguir os que guardam os mandamentos de Deus, foram declaradas sem fundamento e absurdas. Afirmou-se confiantemente que esse país jamais se poderia tornar outro que não o que tem sido: defensor da liberdade religiosa. Mas, ao ser a questão da obrigatoriedade da observância do domingo amplamente agitada, vê-se aproximar o fato há tanto tempo duvidado e descrido, e a terceira mensagem produzirá um efeito que antes não seria possível produzir.



(O Grande Conflito - Páginas 603 -606)

O Homem Não Conhece o Seu Tempo Determinado

Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga?
Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para
com ele os afligir.
Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a
eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir
as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.
Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e
levar vida regalada;
e também que é dom de Deus que possa o homem comer,
beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.
Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se
lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que
os homens temam diante dele.
O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará
renovar-se o que se passou.
(Eclesiastes 3:9-15)

Tempo Para Tudo


"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

(Eclesiastes 3:1-8)

DEUS, NOSSO PROTETOR E LIBERTADOR

"Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado,
Israel que o diga;
não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado,
quando os homens se levantaram contra nós;
e nos teriam engolido vivos,
quando a sua ira se acendeu contra nós;
as águas nos teriam submergido,
e sobre a nossa alma
teria passado a torrente;
águas impetuosas teriam passado
sobre a nossa alma.
Bendito o SENHOR, que não nos deu
por presa aos dentes deles.
Salvou-se a nossa alma,
como um pássaro do laço dos passarinheiros;
quebrou-se o laço,
e nós nos vimos livres.
O nosso socorro está em o nome do SENHOR,
criador do céu e da terra."

(Salmo 124)

SENHOR, MUDA-ME

"Havia um homem que orava: "Deus dá-me o poder para mudar o mundo". No entanto, este homem viu com decepção que passava o tempo e não conseguia. Então, o homem mudou sua oração: "Senhor, dá-me o talento de mudar meu país". Lamentavelmente, não conseguiu quase nada. Voltou a mudar novamente sua petição: "Senhor, dá-me a capacidade de mudar nem que seja minha cidade". E o resultado foi similar às petições anteriores. Um pouco desalentado, o homem insistiu mais uma vez:"Meu Pai, dá-me o talento de mudar nem que seja a minha família". Passaram-se os anos e sua frustação se juntou às anteriores. Finalmente, este homem compreendeu a verdade, e desde então, mudou sua oração à sua versão definitiva: "Senhor, muda-me e dá-me a sabedoria para mudar. Sei que se consigo mudar minha vida, minha família mudará, e também minha cidade, minha nação e o mundo inteiro". À partir desse momento, sua vida mudou, e ele encontrou o caminho da realização."

O Princípio das Dores

No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe disseram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século.
E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
                 
 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém tudo isto é o princípio das dores.
Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Aquele, porém, que perseverá até o fim, esse será salvo.
E será pregado este evangelho do reino 
por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

     (Mateus 24: 3-14)

Jesus Está Voltando!!!

Aproxima-se o Tempo de Angústia



"Naquele tempo Se levantará Miguel, o grande príncipe, que Se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro." Dan. 12:1.

Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. O povo de Deus terá cumprido a sua obra. Recebeu a "chuva serôdia", o "refrigério pela presença do Senhor", e acha-se preparado para a hora probante que diante dele está. No Céu, anjos apressam-se de um lado para o outro. Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos receberam "o selo do Deus vivo. Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: Está feito; e toda a hoste angélica depõe suas coroas, ao fazer Ele o solene aviso. "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." Apoc. 22:11. Todos os casos foram decididos para vida ou para morte. Cristo fez expiação por Seu povo, e apagou os seus pecados. O número de Seus súditos completou-se; "e o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu", estão prestes a ser entregues aos herdeiros da salvação, e Jesus deve reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Deixando Ele o santuário, as trevas cobrem os habitantes da Terra. Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes. Terminou a longanimidade de Deus: O mundo rejeitou a Sua misericórdia, desprezou-Lhe o amor, pisando Sua lei. Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno. Satanás mergulhará então os habitantes da Terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade.

(O Grande Conflito - Páginas 613 e 614)

O Vaso Quebrado


"Senhor, caí de Tuas mãos e, sem me dar conta, fui pouco a pouco por aí rodando, até chegar ao mais profundo, feito mil pedaços.

Senhor, caí de Tuas mãos já quando Tu estavas quase terminando-me.

'Quando minha obra recebia as últimas pinceladas para ser perfeita, me caiu das mãos. Senti a dor amarga ao receber o golpe no meu vaso de barro.'

Porém, maior ainda foi a dor ao ver que Tua obra Te havia traído.

'Como é possível - dissestes -, depois que te havia conseguido, depois que te havia dado a forma que Eu tanto havia desejado?'
'Por que? Por que, vaso, te caístes das minhas mãos?'
Porém, agora eu te grito, agora que estou feito mil pedaços, agora que não servem para nada meus pedaços quebrados pelo chão do mundo e do pecado: "Não juntes meus pedaços.

Faz-me novo, faz-me novo. Sustenta-me com Tua destra, com Teu braço poderoso, para que nunca mais, meu Oleiro, eu caia de Tuas mãos!"






(click no título da mensagem e você ouvirá uma linda música/oração)

A MAIOR NECESSIDADE DO MUNDO

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."



(Educação - Pág. 57)

"NECESSITAMOS:"

"- Uma borracha para apagar de nossa história tudo o que nos causa danos.

- Um sabão facial para tirar as manchas das máscaras que diariamente usamos.

- Uma tesoura para cortar tudo aquilo que nos impede crescer.

- Um pássaro que nos ensine a voar tão alto e cantar com liberdade.

- Um pote furado para regar o caminho a outros.

- Um frasco transparente e sem tampa para conservar os sorrisos e escutar seu som alegre.

- Uns óculos corretores da visão da vida que nos permitam observar com amor ao próximo e à natureza.

- Um esquilo que nos indique como subir pelos ramos da árvore da sabedoria.

- Umas agulhas grandes para tecer sonhos e ilusões.

- Um cofre para guardar todas as lembranças que constróem e dão vida.

- Um zíper que permita abrir a mente quando deseje encontrar respostas. Outro para fechar nossa boca, e outro para abrir nosso coração.

- Um rebobinador de filmes para lembrar os momentos mais felizes de nossas vidas.

- Um relógio para dar todo o tempo para o amor e para amar.

- Os sapatos da ética e da moral para pisar firme e seguro por onde quer que vamos.

- Uma balança para pesar tudo o que foi vivido e tudo o que foi experimentado.

- Um espelho para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus.

- Uma Bíblia para conhecer a vontade de Deus. "

Necessitamos Saber Como Orar

"Necessitamos saber como orar. Não são as orações insubstanciais e sem vigor as que se aferram dos atributos divinos. A oração é ouvida por Deus quando vêm de um coração quebrantado por un sentimento de indignidade. A oração foi instituída para nosso consolo e salvação, para que mediante a fé e a esperança possamos colocar a mão nas ricas promessas de Deus. A oração é a expressão dos desejos de uma alma faminta e sedenta de justiça.
(Carta 121, 1901). . . "

Logo Será Domingo

"É Sexta-feira. Jesus foi cravado numa cruz, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Choras pela rebeldia de teus filhos, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Estás sendo perseguida(o) em teu lar por causa de tua fidelidade a Deus, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Estás agoniada(o); teus problemas no teu lar aumentam, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Estás decepcionada(o) por haver sido vítima da traição, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Estás decepcionada(o) contigo mesmo por haver caído novamente no que não querias, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Te sentes vazia(o) e oca(o); não vês o rosto de Deus, porém logo será Domingo.
É Sexta-feira. Estás insatisfeita(o); queres mais de Deus, da vida e de teus queridos, porém logo será Domingo.
É Domingo! Ele já ressuscitou! Não temas!"

Querido amigo não temas as "Sextas-feiras" de tua vida, porque Jesus vive e está sentado à direita de Deus Pai, o Todo Poderoso, para interceder por você, e lutar nas batalhas da tua vida e na vida dos teus!

O cidadão dos céus

1- Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo?
Quem há de morar no teu santo monte?
2- O que vive com integridade, e pratica a justiça,
e, de coração, fala a verdade;
3- o que não difama com sua língua,
não faz mal ao próximo, 
nem lança injúria contra seu vizinho;
4- o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo,
mas honra aos que temem ao SENHOR;
o que jura com dano próprio e não se retrata;
5- o que não empresta o seu dinheiro com usura,
nem aceita suborno contra o inocente.
Quem deste modo procede não será jamais abalado.

(Salmo 15)

Oração da Serenidade

"Deus, concede-me (não ao meu cônjuge, nem aos meus filhos, nem aos meus amigos, mesmo que necessitem)
a serenidade (quer dizer, a capacidade de permanecer tranqüila, inalterável, inamovível apesar de tudo e de todos)
de aceitar (não só de sofrer, suportar ou agüentar, mas de verdade aceitar)
as coisas ( ao igual que as pessoas em minha vida)
que não posso mudar (mesmo que tenha tentado uma e outra vez)
o valor (que só pode vir de Ti, Senhor)
de mudar as coisas que posso (particularmente aquelas que tem que ver com a minha pessoa. E Tu e eu sabemos que há muito em mim que necessita de Tua obra!)
e sabedoria (assim como sensibilidade, percepção, discernimento e são juízo)
para conhecer (não só para adivinhar ou esperar)
a diferença (Que diferença? Saber quando estou dentro de Tua vontade, Senhor, e quando simplesmente desejo a minha.)"

(Paráfrase feita por Barbara Johnson)

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde,
assim como é próspera a tua alma. 3 João 2

O que você entende por Prosperidade? Segundo o dicionário, prosperidade é melhora, abundância, fartura, riqueza.
Outro dia estava lendo um livro com ilustrações práticas sobre a prosperidade, o qual dizia que "comumente cometemos o erro de pensar que prosperidade e só riqueza material. Mas que no pensar de Deus prosperidade é muito mais alto e mais puro."
Por seis anos em minha vida aqui, nos Estados Unidos, eu vivi com esse pensamento errado de prosperidade, o que me trouxe muita aflição, desespero, dúvidas e até mesmo depressão. Vivia tentando fazer as coisas do meu jeito, pois não aceitava o plano de Deus para minha vida: casar, ter filhos e cuidar deles.
Eu passava todo tempo tentando encontrar uma maneira de trabalhar porque queria ter prosperidade material para minha familia e meus familiares. Mas tudo que pensava nunca dava certo. E assim foram passando os anos e eu não enxergava as bênçãos (roupas, sapatos, móveis, brinquedos) que o Senhor me dava através dos irmãos. Claro, que eu agradecia a Deus por todas essas coisas que as pessoas me davam, mas meu orgulho dizia que isso estava errado, pois eu tinha que trabalhar para comprar as minhas coisas. Na verdade, eu não estava errada em querer trabalhar porque a Bíblia mesmo diz que "no suor do rosto comerás o teu pão" (Gênesis 3:19), o meu erro era que eu estava colocando o trabalho em primeiro lugar na minha vida e deixando Deus em segundo plano, apesar de estar trabalhando para Ele.
Depois de quase sete anos nessa batalha, o Senhor me livrou e me levou para conhecer outras pessoas, outros lugares, e foi aí que entendi que eu estava errada quanto à verdadeira prosperidade. Eu tinha toda a prosperidade que vem de Deus, mas por pensar que prosperidade é só riqueza material, perdi de desfrutar melhor das bênçãos de Deus. Hoje, eu posso dizer, com toda a certeza, que sou próspera! Pois aprendi que prosperidade é viver sob a graça de Deus, e ajudar o outros com o que você tem.

Senhor, meu Deus, obrigada por cada lição aprendida. Obrigada, Pai, pelo Teu amor por mim, uma simples pecadora. Obrigada pela chance de começar de novo e fazer as coisas à Tua maneira. Mas acima de tudo, Senhor, te agradeço por me ensinar que prosperidade é muito mais do que ter ou comprar. Prosperidade é partilhar!

Obrigada, Senhor!

Senhor, venho hoje te agradecer por tudo que tens feito por mim, e estás fazendo. Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Dizer obrigada é muito pouco comparado à imensidão do Teu amor.  Por isso te agradeço dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim!"  
Dá-me sabedoria, Senhor,  para falar do Teu amor a outras pessoas. Que eu possa"Brilhar Por Ti" onde quer que eu for. E mesmo que venha mais dificuldades, saberei que não tenho o que temer, pois Tu estás comigo, "o teu bordão e o teu cajado me consolam", e assim como me livrastes no passado, Tu me livrarás no presente e no futuro. 
Eu não sei quais são os Teus planos para a minha vida, mas sei que são os melhores, porque Tu me amas e só queres o melhor para mim. 
Obrigada, Senhor, porque Tu és o único que podes "abrir e fechar portas". E "nada nem ninguém pode frustar os teus planos". Louvado seja o teu nome!
Tu és um"Deus de aliança". "Deus de promessas". "Deus que não é homem pra mentir". Tu és um Deus que não tardas, porque vens no momento certo, e nem falhas, porque Tu és fiel, Senhor! 
Por isso, hoje, além de Te agradecer, também Te peço por cada um dos Teus filhos que de alguma forma estão fracos na fé. Te peço por aqueles que estão desanimados, sem esperança, solitários, sem rumo a seguir.  Que estão passando por alguma dificuldade na vida, seja espiritual, financeira, emocional. Te peço, Senhor, que faças um milagre na vida desses Teus filhos, assim como fizestes, e estás fazendo, na minha. Dá-lhes ânimo, forças, esperança. Que eles possam sentir Tua mão poderosa na vida deles. E que um dia eles também possam dizer: Obrigada, Senhor, passei por muitas dificuldades, provações, mas valeu a pena esperar em Ti. Ajuda-me a seguir confiando em Ti, e ser fiel a Ti em tudo. No nome de Jesus. Amém.

Tua Filha,
Veronica Liriano

FÉ INABALÁVEL

"O s que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.
Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniqüidade.
Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração.
Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores.
Paz sobre Israel!"

(Salmo 125)

PROGRESSO?

"Progresso?
Temos edifícios muito grandes, porém uma paciência muito pequena; estradas mais largas, e pontos de vista mais estreitos; gastamos mais e temos menos; compramos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas muito grandes e famílias pequenas; mais conveniências, porém menos tempo; temos mais títulos, e menos sentido comum; mais conhecimento e menos juízo; mais expertos porém mais problemas; mais remédios e menos bem-estar.
Gastamos sem cuidado, rimos muito pouco, dirigimos muito rápido, ficamos com raiva logo, nos deitamos tarde, nos levantamos muito cansados, vemos demasiada televisão e raramente oramos.
Temos multiplicado nossas posses, porém temos reduzido nossos valores.
Falamos demasiado, amamos muito pouco e mentimos cada vez mais.
Temos aprendido a ganharmos o pão, porém não a vida; temos colocado anos à vida, porém não vida aos anos.
Temos ido à lua e voltado, porém temos problemas para cruzar a rua e conhecer o novo vizinho.
Temos conquistado o espaço exterior, porém não o interior.
Temos feito grandes coisas, porém não melhores; limpamos o ar, porém contaminamos nossas almas; temos desintegrado o átomo, porém não nosso preconceito; escrevemos mais e aprendemos menos; planejamos mais, porém conseguimos menos.
Temos aprendido a apressar, porém não a esperar; temos salários mais altos, porém uma moral mais baixa; mais alimentos e menos tranquilidade; mais conhecidos e menos amigos; mais esforço e menos êxito.
Produzimos mais computadores para guardar informação e fazer mais cópias que nunca, porém menos comunicação; temos chegado a ser grandes em quantidade, porém pequenos em qualidade.
Estes são tempos de comida rápida e digestão lenta; homens famosos e caráteres pequenos; grandes lucros e relações superficiais.
Estes são tempos de paz mundial, porém violência doméstica; mais lazer e menas diversão; mais variedade de alimentos e pouca nutrição.
Estes são dias de dois salários, porém mais divórcios; casas mais elegantes e lares desfeitos.
Estes são dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade descartável, sexo de uma noite, corpos obesos e pílulas que fazem qualquer coisa, desde alegrar e acalmar, até matar.
Este é um tempo quando há muito nas vitrines e pouco nos armazéns."

(Autor Desconhecido)

Senhor, ajuda-nos para que a nossa vida seja um PROGRESSO, conforme os planos Teus, e não como o mundo diz. Amém.

SOU UM SOLDADO

"Eu sou um soldado, um guerreiro da oração do exército do meu Deus. O Senhor Jesus Cristo é o meu Co-mandante.
A Bíblia Sagrada é o meu código de conduta. A Fé, a Oração e a Palavra são as minhas armas de combate. Tenho sido ensinado pelo Espírito Santo, treinado pela experiência, provado pela adversidade, e testado pelo fogo. Sou um voluntário neste exército, e estou alistado para a eternidade.
Sairei deste exército no Arrebatamento ou morrerei nele; mas não abdicarei, não me renderei, não reclamarei. Sou fiel, capaz e confiável. Se o meu Deus necessitar de mim, estarei pronto. Sou um soldado, um guerreiro de oração. Não sou um bebê. Não necessito de ser mimado, lisonjeado, paparicado, amparado ou estimulado.
Sou um soldado, um guerreiro de oração. Ninguém precisa de me chamar, de me lembrar, escrever, visitar, seduzir ou encantar. Sou um soldado, um guerreiro de oração. Não sou um fraco. Estou no posto, saudando o meu Rei, obedecendo às Suas ordens, louvando o Seu nome e edificando o Seu reino! Sou um soldado, um guerreiro de oração. Ninguém tem que me enviar flores, presentes, comida, postais, rebuçados, ou dar-me esmolas. Não necessito de ser acariciado, embalado, cuidado, ou assistido.
Estou comprometido. Não posso ter os meus sentimentos minimamente feridos que me levem a dar meia-volta. Não posso ser minimamente desencorajado a ponto de ser posto de parte. Não posso sofrer a mínima perda que me leve a abandonar."

- Autor Desconhecido

NÃO DÊ ESPAÇO PARA A DÚVIDA

"...toda palavra de dúvida por vós proferida, é um convite às tentações de Satanás; isso robustecerá em vós a tendência para duvidar, afastando os anjos ministradores. Quando sois tentados por Satanás, não deixeis escapar nem uma palavra de dúvida, nenhuma palavra sombria. Se preferirdes abrir a porta às suas sugestões, a mente se vos encherá de desconfiança e questões rebeldes. Se externardes vossos sentimentos, toda dúvida que manifestardes não somente terá sua reação sobre vós mesmos, mas será uma semente que germinará e dará fruto na vida dos outros; e talvez se torne impossível destruir a influência de vossas palavras. Possivelmente vos recobrareis dos assaltos do tentador e de seus ardis, mas outros, que hajam sido dominados por vossa influência, talvez não se possam libertar das dúvidas que lhe sugeristes. Como é importante que só saia de nossos lábios aquilo que promova vida e força espirituais!"

(Ellen G. White - Caminho a Cristo, Pg. 119)

JACÓ ERA PERSEVERANTE E DECIDIDO.

"A história de Jacó é também uma segurança de que Deus não rejeitará os que forem enganados, tentados e arrastados ao pecado, mas voltaram a Ele com verdadeiro arrependimento. Enquanto Satanás procura destruir esta classe, Deus enviará Seus anjos para a animar e proteger, no tempo de perigo. Os assaltos de Satanás são cruéis e decididos, seus enganos, terríveis; mas os olhos do Senhor estão sobre o Seu povo, e Seu ouvido escuta-lhes os clamores. Sua aflição é grande, as chamas da fornalha parecem prestes a consumi-los; mas Aquele que os refina e purifica, os apresentará como ouro provado no fogo. O amor de Deus para com os Seus filhos durante o período de sua mais intensa prova, é tão forte e terno como nos dias de sua mais radiante prosperidade; mas é necessário passarem pela fornalha de fogo; sua natureza terrena deve ser consumida para que a imagem de Cristo possa refletir-se perfeitamente.

O tempo de agonia e angústia que diante de nós está, exigirá uma fé que possa suportar o cansaço, a demora e a fome - fé que não desfaleça ainda que severamente provada. O tempo de graça é concedido a todos, a fim de se prepararem para aquela ocasião. Jacó prevaleceu porque era perseverante e decidido. Sua vitória é uma prova do poder da oração importuna. Todos os que lançarem mão das promessas de Deus, como ele o fez, e como ele forem fervorosos e perseverantes, serão bem-sucedidos como ele o foi. Os que não estão dispostos a negar o eu, a sentir verdadeira agonia perante a face de Deus, a orar longa e fervorosamente rogando-Lhe a bênção, não a obterão. Lutar com Deus - quão poucos sabem o que isto significa! Quão poucos têm buscado a Deus com contrição de alma, com intenso anelo, até que toda faculdade se encontre em sua máxima tensão! Quando ondas de desespero que linguagem alguma pode exprimir assoberbam os que fazem suas súplicas, quão poucos se apegam com fé inquebrantável às promessas de Deus! "

(Ellen G. White - O Grande Conflito, Pg. 621)

O PODER DA INTERCESSÃO

"Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes
que tendes a vida eterna, a vós outros que credes
em o nome do Filho de Deus.
E esta é a confiança que temos para com ele: que,
se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade,
ele nos ouve.
E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe
pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos
que lhe temos feito.
Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte,
pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte.
Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue.
Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive
em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda,
e o Maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

(1 João 5:13-19)

ORAÇÃO DE FÉ

"Até quando, SENHOR?
Esquecer-te-ás de mim para sempre?
Até quando ocultarás de mim o rosto?
Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma,
com tristeza no coração cada dia?
Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu!
Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte;
para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele;
e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar.
No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração
na tua salvação.
Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem"

(Salmo 13)

VASO NOVO

TUDO O QUE NECESSITO

"- Você tem família, Paulo?
- Nenhuma.
- Como vai a sua saúde?
- Meu corpo está abatido e cansado.
- Quais são suas posses?
- Tenho muitos pergaminhos. Uma pena. Um manto.
- E sua reputação?
- Pois, não vale muito. Para alguns sou um herege;
para outros, um indomável.
-  Você tem amigos?
- Sim, mas alguns deles me abandonaram.
- Você tem galardões?
- Não na terra.
- Então, o que você tem, Paulo? Sem posses. Sem família. Criticado por alguns, escarnecido por outros. O que você tem, Paulo? O que você tem que valha a pena? 
Reclino-me em silêncio e espero. Paulo fecha seu punho. Olhe para ele. Eu o olho. O que sustenta? O que tem?
Estende sua mão para que eu possa vê-la. Ao inclinar-me para frente, abre seu punho. Observo sua palma. Está vazia.
- Tenho minha fé. É tudo quanto tenho. Mas é tudo quanto necessito. Guardei a fé. " 
 
(Extraído do livro "Quando Deus Sussurra o Seu Nome" - Max Lucado)

E você amigo, o que tem?

Calma em Deus

" SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar;
não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas
demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança
desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança
é a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre."
(Salmo 131)

"EU SOU ALGUÉM"

"Eu, sou responsável pelo meu comportamento, e seus resultados.
Sou responsável pelo que sou na vida, a vida não aceita desculpas.
Não deixo que a opinião do grupo, me impeça de fazer o correto.
Eu sou alguém, sou único, nunca há havido, nem haverá uma  
pessoa como eu, por tanto quando me enfrento com uma montanha
nunca me rendo, permaneço na luta, até conseguir passar, mesmo que 
tenha que ir por debaixo, e converter a montanha em ouro.
Eu sei que eu poderei, sou um ganhador, eu sou alguém, sou um campeão!" 

*************************************************************
"Tudo posso em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13)

CONSOLO PARA OS QUE CHORAM

" Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.
Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo;
então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.
Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.
Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.
Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo,
trazendo os seus feixes."  (SALMO 126)

MENSAGEM DE PAZ PARA OS ARREPENDIDOS

" Dir-se-á: Aterrai, aterrai, preparai o caminho, tirai os tropeços do caminho do meu povo.
Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo:
Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, 
para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.
Pois não contenderei para sempre, nem me indignarei continuamente; porque, 
do contrário, o espírito definharia diante de mim, e o fôlego da vida, que eu criei.
Por causa da indignidade da sua cobiça, eu me indignei e feri o povo; escondi a face e
indignei-me, mas, rebelde, seguiu ele o caminho da sua escolha.
Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação,
a saber, aos que dele choram.
Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto,
diz o SENHOR, e eu o sararei.
Mas os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si 
lama e lodo.
Para os perversos, diz o  meu Deus, não há paz. "   (Isaías 57: 14-21)

ELE PODE

"Se Jesus pôde criar o mundo, Ele pode criar um coração novo dentro de mim, ELE PODE.
Se Jesus pôde matar um gigante treinado na guerra, usando um menino pastor de ovelhas,
Ele pode vencer os gigantes em toda minha vida, ELE PODE.
Se Jesus pôde curar a um endemoninhado e restaurá-lo à sociedade, como um representante dEle,
Ele pode me salvar de toda minha tendência ao mal herdada e cultivada, ELE PODE.
Se Jesus pôde salvar até o último, Ele pode salvar-me, ELE PODE.
Se Jesus pôde livrar Daniel dos leões, Ele pode livrar-me.
Ele pode fazer o que disse que pode fazer, ELE PODE.
Si Jesus abriu os olhos dos cegos, Ele pode abrir meus olhos à verdade de sua Palavra, ELE PODE."

A Fé Vê o Que o Olho Não Vê

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."
(Hebreus 11:1)

"Os olhos vêem o leão que espreita. A fé vê o anjo de Daniel.
Os olhos vêem tormentas. A fé vê o arco-íris de Noé.
Os olhos vêem gigantes. A fé vê Canaã.
Seus olhos vêem suas faltas. A fé vê seu Salvador.
Seus olhos vêem sua culpa. A fé vê Seu sangue.
Seus olhos vêem seu túmulo. Sua fé vê uma cidade cujo construtor e criador é Deus.
Seus olhos olham no espelho e vêem um pecador, um fracasso, um quebrador de promessas. Mas pela  fé olha para o espelho e se vê como pródigo, elegantemente vestido, levando em seu dedo o anel da graça e em seu rosto o beijo de Seu Pai."

(Extraído do livro " Quando Deus Sussurra o Seu Nome" - Max Lucado)

A Oração e a Prudência

"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que
Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do
ministério de Cristo, pelo qual também estou algemado;
para que eu o manifeste, como devo fazer.
Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora;
aproveitai as oportunidades.
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal,
para saberdes como deveis responder a cada um".
(Colossenses 4:2-6)

Carta de Amor

“Querido(a)______________, Eu te amo! Derramei meu própio sangue com o propósito de limpar-te. Agora estás limpo(a), de modo que crêes que és correto(a). És precioso(a) aos meus olhos e te criei para ser exatamente como és.

Não critiques a ti mesmo, nem te desprezes por não ser perfeito(a) aos teus próprios olhos, porque isso só te levará à frustação. Quero que confies em mim um passo, um dia a cada vez. Habita em meu poder e em meu amor e seja livre! Sejas tu mesmo(a)! Não permitas que outras pessoas te dirijam. Serei Eu quem te guiarei se me permites.

Seja consciente de minha presença em tudo. Eu te ofereço paciência, amor, gozo, paz e vida. Busca tuas respostas em mim. Eu Sou teu pastor e te guiarei. Siga só a mim! Não esqueça isto. Escuta-me e Eu te direi qual é minha vontade. Eu te amo, ___________.

Eu te amo! Permita que meu amor flua até ti e se derrame sobre todas àquelas pessoas as quais tu tocas. Não te preocupes de ti mesmo(a). Tu és minha responsabilidade. Eu te transformarei e apenas te darás conta do que está acontecendo. Deves amar a ti mesmo e aos outros da maneira semelhante a que Eu te amo.

Deixa de olhar para ti mesmo(a)! Olha só para mim! Eu guio, Eu transformo, Eu creio, porém não quando tu estás tentando. Não vou lutar contra teus esforços. Tu me pertences. Permita-me, por tanto, dar-te gozo, paz e amabilidade.

Ninguém pode fazê-lo! Te das conta, ___________?

Tu me pertences e não é assunto teu, na realidade, como estás. Nao lutes. Relaxa-te, simplesmente, em meu amor. Minha vontade é perfeita! Meu amor é suficiente! Eu suprirei todas as tuas necessidades de acordo a minha riqueza em glória.

Olha para mim, __________."

"Eu te amo! Confia em mim!”

“Teu Pai Celestial”.

(Barbara Johnson)

As Virtudes Recomendadas

O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos
em honra uns aos outros.
No zelo, nao sejais remissos; sede fervorosos de espirito, servindo ao Senhor;
regozijai-vos na esperanca, sede pacientes na tribulacao, na oracao, perseverantes;
compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;
abencoai os que vos perseguem, abencoai e nao amaldicoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que e humilde; nao sejais sabios aos vossos proprios olhos.
Nao torneis a ninguem mal por mal; esforcai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
se possivel, quanto depender de vos, tende paz com todos os homens;
nao vos vingueis a vos mesmos, amados, mas dai lugar a ira; porque esta escrito: A mim me pertence a vinganca; eu e que retribuirei, diz o Senhor.
Pelo contrario, se o teu inimigo tiver fome, da-lhe de comer; se tiver sede, da-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoaras brasas vivas sobre a sua cabeca.
Nao te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
(Romanos 12:9-21)

O Dia Está Próximo

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.
Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
mas resti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências." (Romanos 13:11-14)

Click na promessa abaixo

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflicoes; mas tende bom animo; eu venci o mundo."

Orar e deixar nas mãos de Deus

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e nao te estribes no teu próprio entendimento." (Proverbio 3:5)

Quando oramos pedindo a Deus orientação, ou solução, para nossos problemas, realmente estamos querendo que ELE nos guie, ou só estamos cumprindo com o requisito de levar tudo a Deus em oração?
Muitas vezes, na minha vida tenho visto que quando oro a Deus, e deixo nas mãos DELE minhas preocupações, ELE soluciona de uma forma extraordinária! Mas quando oro e tento dar uma mãozinha a Deus ou fazer do meu jeito, não consigo o que quero, e se consigo, sai errado.
Semana passada meu marido estava fazendo o boletim da Igreja com a programação do Sábado. Ele recebeu os nomes dos participantes mas estava faltando quem ia anunciar os hinos e a leitura Bíblica, e, a pessoa para dízimos e ofertas. Anteriormente, ele havia sido instruído que quando não tivesse a lista dos nomes, ele mesmo escolhesse os participantes, e, se as pessoas escolhidas não estivessem disponíveis, se buscava outras na hora. E assim ele fez.
No momento que ele estava fazendo o boletim, eu fiz a seguinte oração:' Senhor, não sabemos quem são as pessoas que vão participar amanhã, mas Tu sabes, assim que ilumina ao meu marido, para colocar as pessoas certas. Amém.' Então deixei meu marido trabalhando nisso e fui fazer outras coisas. Quando ele terminou, me chamou para verificar se faltava alguma coisa. Entao fui olhar e disse: 'Está bem, o único problema (aos meu olhos era um problema) é que você colocou Maria para anunciar os hinos e ler as escrituras, e, ela já fez isso semana passada. Não seria melhor colocar outra pessoa não?'
Então ele disse: "Ok. Coloca a irmã dela, então." E assim fiz.
No Sábado de manhã, quando chegamos na Igreja, ele recebeu a escala da plataforma dos meses de Mayo e Junho, e, para minha surpresa a irmã Maria estava na escala desse dia para anunciar os hinos e para a leitura Bíblica!
Foi ai que aprendi que necessito deixar tudo nas mãos de Deus de verdade! Eu não tenho que ficar tentando dar uma mãozinha ou fazer como penso, porque Deus sabe tudo e eu não sei nada!

Senhor, perdoa-me porque às vezes tento fazer as coisas do meu jeito. Ajuda-me a confiar mais em ti, e, não em meu próprio entendimento. No nome de Cristo Jesus, Amém.

A Oração Modelo

Portanto vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [ pois teu e o reino, o poder e a gloria para sempre. Amem]!

(Mateus 6:9-13)